A Volvo foi reconhecida pela sétima vez como “Marca do Ano em Pesados” pelo Prêmio Lotus, realizado pela Editora Frota. Na mesma premiação o FH, veículo pesado mais vendido em 2016, recebe o título de “Caminhão Pesado do Ano” também pela sétima vez.
“Os caminhões Volvo têm a qualidade e a eficiência que o mercado precisa, sempre na vanguarda das inovações que visam a redução dos custos de operação, oferecer rentabilidade aos clientes sem esquecer do conforto para os motoristas” afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo.
Com 1.426 unidades comercializadas no ano passado, o FH 540 6x4T figura no topo da lista de veículos pesados mais vendidos de 2016 feita pela FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), seguido por sua versão 6x2T de 460cv, com 1.344 caminhões vendidos. “O Volvo FH traz recursos como o Dynafleet e o I-See, que junto da caixa I-Shift, ajudam o motorista e o frotista a monitorar e reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível”, completa Fedalto.
O Prêmio Lótus, com mais de 20 anos de história, é a mais antiga premiação brasileira do transporte comercial e é realizado pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. “O Prêmio Lotus reflete exatamente, e com grande fidelidade, a preferência do transportador e a realidade do mercado, por estar baseado nos números de licenciamentos dos veículos junto ao Renavam”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de redação da Editora Frota.
Dynafleet
O Dynafleet permite um acompanhamento online, em tempo real, de toda a telemetria do veículo, o posicionamento e o consumo de diesel. Com os relatórios do Dynafleet é possível comparar, por exemplo, a média de consumo, os tempos de parada e de marcha lenta e o uso do freio motor por veículo e por motorista, independente de onde estejam estejam. Os relatórios ajudam no gerenciamento da frota e a tomar as melhores decisões, de forma mais ágil e rápida.
I-See
O I-See é um sistema capaz de ler a topografia da estrada e a memorizar. Numa viagem futura pela mesma rodovia, o dispositivo utiliza esses dados para, automaticamente, tornar mais eficiente a troca de marchas e o uso do freio motor, contribuindo para melhora do desempenho do caminhão e da economia de combustível.