- Home
- Equipamentos de Construção
- Volvo lança a nova escavadeira EC200D na M&T Expo 2018
A Volvo Construction Equipment mostra a nova escavadeira EC200D na M&T Expo 2018. É um novo produto global, que em breve começará a ser produzido no Brasil. “Estamos ampliando nossa oferta de máquinas na classe de 20 toneladas, dando mais opções para os clientes que precisam de equipamentos para tarefas específicas”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.
“A EC200D é destinada principalmente para empresas que utilizam a escavadeira unicamente para escavação, em aplicações de uso geral, e demandam solução eficiente em custos”, observa diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. “É ideal para um segmento específico com grande demanda”, complementa Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America. É voltada majoritariamente para trabalhos de escavação e que não têm necessariamente que usar implementos, como garras, martelos hidráulicos ou outros implementos hidráulicos.
A EC200D é muito útil para aplicações de propósito geral, em escavações de terra, areia e de pedra. Também fazem parte da classe de escavadeiras de 20 toneladas da Volvo a EC220D, a EC210D e a EC210DL. “Agora temos todas as opções que o mercado precisa nessa área, independentemente da aplicação e da necessidade”, diz Capato.
É uma máquina que combina a potência ideal de motor com a demanda hidráulica, garantindo forças de escavação superiores e tempos de ciclo curtos. O novo motor Volvo de 4 cilindros proporciona potência bruta de 123kW. Com a função de marcha lenta automática, garante boa eficiência de combustível, e o modo ECO inteligente otimiza a vazão e a pressão, enquanto mantém a força de escavação e o torque de giro.
Conforto
A Volvo EC200D também se destaca no conforto do operador. Ela tem um ambiente espaçoso e seguro, com boa visibilidade em todas as direções, assento ajustável e controles ergonômicos. A visibilidade é ainda melhor com o monitor I-ECU, que exibe muitas informações, como consumo de combustível, alertas de intervalo de serviço e o Sistema de Gerenciamento de Implementos (SGI). O modo de trabalho ergonômico G4 permite aos operadores escolher o melhor modo para se adequar às tarefas, permitindo maior versatilidade e maior produtividade.