Presentes na Marquês de Sapucaí, a Volvo Penta encerra a sua participação no Carnaval carioca no próximo sábado, com o desfile das escolas campeãs. “Eram esperadas 120 mil pessoas nos cinco dias de evento e nós estávamos prontos para mover esta grande festa junto com a Mil Geradores” Felipe Lopes, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.

“Um evento dessa magnitude tem a particularidade de trabalhar com motores Volvo de grande potência. São motores geralmente de 400 e 500 kVA. A energia é entregue de ponta a ponta, desde a área da concentração à central do carnaval, onde fazem as entrevistas”revela Carlos Miranda, gerente comercial da Mil Geradores. Com 12 grupos geradores alimentados pelos motores Volvo Penta D13 e D16 e mais de 40 quilômetros de cabos conectando toda essa estrutura, a parceria entre a Volvo Penta e a Mil Geradores gerou energia que seria suficiente para abastecer mais de 1.000 casas com fluxo ininterrupto.

Com uma equipe dedicada a esta operação e muito planejamento, a Volvo Penta e a Mil Geradores garantiram que as luzes não se apagassem e o samba não parasse no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. “É uma grandiosidade, uma mão de obra muito complexa. Na maioria das vezes, nós somos os primeiros a entrar e os últimos a sair” afirma Miranda.

Tecnologia que move resultados

A Volvo Penta é reconhecida pela sua vanguarda em tecnologia, com soluções que unem alta performance, eficiência de consumo e redução de emissões. “A Volvo garante altas capacidades de absorção de carga e de entrega em caso de necessidades urgentes e isso faz com que a gente se diferencie, em termos de produto do mercado” declara Lopes.  Ele observa que este é um diferencial este que garante a crescente preferência pela soluções da Volvo Penta.

“As máquinas tem um desempenho espetacular, são muito confiáveis e aguentam uma carga muito maior” revela Omar Jacob, diretor-geral da Mil Geradores. Os motores Volvo Penta D13 e D16 são soluções de alta potência, que utilizam blocos de cilindros em linha com a árvore de manivelas de alta resistência e coletor de escape arrefecido a ar e turbo. “As máquinas Volvo aguentam um degrau de carga muito satisfatório, com economia e redução de emissões” diz finaliza Jacob.

Ao mesmo tempo em que os motores Volvo Penta ganham a confiança de seus clientes pela sua durabilidade e desempenho nas operações, eles também se detacam pelas emissões controladas e baixo nível de ruído. “Para uma solução ser sustentável ela precisa trazer eficiência no consumo de recursos e impactar cada vez menos o meio ambiente”conclui Lopes.

Vídeo: Energia para mover o Carnaval | Volvo Penta
https://youtu.be/qxk2fBW59Rk


GALERIA DE IMAGENS