Volvo CE

Volvo CE lança em 2018 o maior número de programas de pós-venda de sua história

29/11/2018

A Volvo Construction Equipment está lançando ao longo de 2018 o maior número de serviços e programas de pós-venda já apresentado ao mercado latino-americano no período de um ano, desde que a companhia se estabeleceu no continente. “São inúmeras opções. Nosso portfólio de serviços foi projetado para complementar o desempenho da máquina, aumentar a produtividade da operação e garantir maior rentabilidade nos negócios dos clientes”, declara Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE Latin America.


Um desses programas que estão sendo mostrados na M&T Expo 2018 é o ActiveCare Direct (ACD), o serviço de monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano inteiro, com geração de relatórios com dados operacionais e também consultoria. O ACD já possui cerca de 5 mil máquinas monitoradas nas Américas. Ele monitora desde o uso excessivo de marcha lenta e comportamentos inadequados de operação até os códigos de alerta que podem ocasionar falhas na máquina. Com esses dados, a Volvo CE gera mensalmente relatórios, destacando alguns pontos que podem aumentar a disponibilidade do equipamento e reduzir os custos operacionais, melhorando a produtividade.

Garantia estendida

Lançada recentemente, a Volvo CE também está reforçando a Garantia Estendida, serviço que garante cobertura contra eventuais defeitos que envolvem materiais e mão de obra após o término da garantia padrão do equipamento. “Ela traz mais flexibilidade para o cliente, pois é possível customizar o serviço de acordo com a necessidade e o perfil de cada empresa”, afirma Renan Wagner, responsável pela área de desenvolvimento de negócios de pós-venda da Volvo CE LA.  Com a extensão da garantia, o cliente transforma custos variáveis em custos fixos, garantindo mais previsibilidade ao seu fluxo de caixa e ganhando mais tempo para se concentrar apenas no negócio.

A Volvo também frequentemente promove sua Campanha Nacional de Peças, para proporcionar a oportunidade de os clientes adquirirem peças com desconto em diversas categorias”, “O uso de peças genuínas e a manutenção correta contribuem decisivamente para aumentar a disponibilidade e a performance dos equipamentos”, afirma Samuel Albuquerque, gerente de marketing e vendas de peças da Volvo CE LA. Nestas ocasiões, a Volvo oferece desde itens de manutenção preventiva, passando por peças de desgaste, até componentes de reparo. São muitas opções, como filtros e óleos para carregadeira e escavadeira, dentes de caçamba e caçambas, bicos injetores, turbos, acumuladores hidráulicos e uma série de outras peças.

Portfólio de implementos

A marca ainda mantém um amplo portfólio de implementos para sua gama de equipamentos, muitos deles com fabricação nacional, desde caçambas até itens para carregadeiras. “São implementos com preços competitivos e que podem chegar rapidamente aos clientes em qualquer lugar do País”, finaliza Wagner.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com